Coari (AM) – Uma viatura da Polícia Militar do Amazonas foi flagrada avançando contra a passeata promovida pelo grupo de Keitton Pinheiro (Progressistas) em Coari. A cena gerou revolta na cidade e aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (15).
O ato foi visto como uma forma de amedrontar os eleitores que desde o início da campanha apontam a chegada de forças policiais com único objetivo de atender os interesses da chapa de Tiradentes, que é do mesmo partido do governador Wilson Lima e tem como vice o ex-comandante da PM Ayrton Norte.
“Onde já se viu? Ninguém nunca viu a polícia agir assim em Coari, contra o povo, jogando viatura em cima de mães, pais e crianças. Pra combater o crime não mandaram aumentar o efetivo, agora para ameaçar o povo na hora de escolher seu futuro, mandam. Aqui não!”, disse um morador indignado.
Situações como esta nunca foram vistas na história da cidade, ampliando ainda mais a necessidade de um olhar atento ao que acontece em Coari no que diz respeito ao abuso de poder por parte do governo estadual.
Apesar da ação virulenta, Coari acabou testemunhando a maior passeata a pé de sua história. Os atos de repressão parecem apenas amplificar ainda mais o apoio popular a candidatura de Keitton Pinheiro, que é coariense e pós-graduado em administração.