O departamento de polícia de Nova York (EUA) divulgou um vídeo, na última sexta-feira (18/6), pedindo a ajuda do público para identificar um homem que quase atirou em duas crianças. A gravação começa com um menino e uma menina — que se acredita ter entre 5 e 10 anos de idade — andando na calçada antes que as pessoas se dispersem quando um homem armado persegue outra pessoa com blusa vermelha, que se acredita ser o alvo.
As duas crianças ficam momentaneamente presas sob o homem de blusa vermelha, enquanto ele leva um tiro. A menina mais velha é vista agarrando o menino e segurando-o com força na tentativa de protegê-lo. Segundo informações do Daily Mail, o alvo do atirador foi baleado várias vezes, mas ainda está vivo e surpreendentemente, as crianças não foram baleadas ou ficaram gravemente feridas.
O atirador saiu correndo do local. A polícia disse não ter um motivo para o ataque de quinta-feira à noite (18/6) na Avenida Sheridan, em Bronx, e acredita que o homem de blusa vermelha era o alvo pretendido.
As crianças não são parentes da vítima e estavam apenas caminhando na área quando o tiroteio começou. Nova York vem sofrendo uma série de ataques violentos. As agressões criminais aumentaram 8% nos primeiros seis meses de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado, os estupros aumentaram 10% e os roubos – que incluem assaltos – aumentaram quase 40% neste mês. Os números são preocupantes por si só, mas a violência se intensificou e ocorreu em locais públicos, como parques e metrôs, e na frente de testemunhas e câmeras de vigilância.