ITACOATIARA-AM – As Polícia Civil e Militar acabaram com a desrespeito e afronta de um grupo de motociclistas que estavam dando “Cavalo de Pau” em cima de suas motos durante o cortejo fúnebre de Victor Vinhote, o causador de uma tragédia que causou a morte de quatro pessoas na comunidade do Poranga, no município de Itacoatiara, interior do Amazonas.
Confira o vídeo do “Cavalo de Pau”;
Três motocicletas foram apreendidas na tarde desta segunda-feira, 25/05/2020, nas proximidades do cemitério Divino Espírito Santo, junto com seus condutores em uma operação das Polícia Civil e Militar comandados pelo delegado Lázaro Mendes.
Lázaro Mendes, seus policiais e os moradores de Itacoatiaram ainda consternados com a tragédia, ficaram revoltados com a afronta do grupo de arruaceiros que num gesto de desrespeito davam o “Cavalo de Pau” em um momento de muita tristeza.
Segundo o delegado Lázaro Mendes a ação irresponsável que gerou grande indignação na sociedade itacoatiarense desobedece os artigos 175 e 244 do Código de Trânsito Brasileiro, realizar manobras e empinar moto em via pública, que além de serem consideradas infrações gravíssimas colocam em risco a vida da população.