Durante sessão plenária quente e tumultuada que elegeu a nova Mesa Diretora da da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM) nesta quinta-feira (3), a deputada Joana Darc (PL ) acusou o deputado Roberto Cidade (PV) de comprar votos dos deputado para se eleger novo presidente da casa.
Em pronunciamento transmitido pela TV ALEAM e diante dos deputados, Joana Darc acusou Roberto Cidade de pagar $ 200 mil pelo votos dos deputados.
Roberto Cidade recebeu 16 votos contra 8 de Belarmino Lins, que também concorria a presidência.
No vídeo da transmissão, Joana Darc afirma: ” O deputado Roberto Cidade foi atrás de comprar votos dos colegas deputados estaduais.. E eu digo o valor porque ele não chegou a falar comigo. Mas aqui todo mundo fica sabendo das coisas. O voto era 200 mil reais”.
Confira o vídeo:
Na transmissão, Roberto Cidade diz para a deputada provar e ela responde que não tem que provar nada porque ela possui imunidade parlamentar. Outro deputado afirma que a acusação da deputada é motivo de cassação por quebra de decoro.
O Portal Caboco entrou em contato com a assessoria do deputado Roberto Cidade pedindo um posicionamento a respeito das acusações feitas pela deputada Joana Darc, mas até a publicação desta, o deputado não tinha se posicionado.