![](https://portalcaboco.com.br/wp-content/uploads/2025/02/menino_agredido_escola_rj_961b6bc282.webp)
Um caso chocante de violência contra uma criança de 3 anos em uma escola infantil no Rio de Janeiro gerou grande indignação na comunidade local. O diretor da escola, Ananias Nogueira, conhecido como Tio Nandi, foi flagrado agredindo o menino em um vídeo que foi divulgado recentemente.
O incidente ocorreu no Jardim Escola Arco Íris, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no ano passado. A mãe da criança recebeu o vídeo por meio de um perfil falso nas redes sociais e procurou a Polícia Civil.
Nas imagens, o menino aparece de costas, com o rosto voltado para a parede, ao lado de uma professora. Em seguida, o diretor da escola aparece, puxa o menino ao chão, o levanta, o joga contra a parede e o agita com violência.
A mãe da criança revelou que seu filho frequentemente retornava para casa com marcas pelo corpo, mas a escola alegava que ele se machucava durante birras. Ela acredita que as agressões possam ter ocorrido em outras ocasiões.
“Eu acredito que todas as vezes que fui chamada, e tenho prints das conversas no WhatsApp com a escola, provavelmente foi esse tipo de comportamento que eles tiveram com meu filho”, disse a mãe, que optou por não revelar sua identidade.
O diretor da escola, Ananias Nogueira, é o proprietário da instituição, que atualmente é administrada pelos filhos dele. Em nota, a escola repudiou as agressões e se comprometeu a colaborar com as investigações.