MANAUS – Um vídeo que circula nas redes sociais desde domingo (23), mostra o empresário Alisson Pinheiro, conhecido por “Rato”, ameaçando homens e mulheres e disparos com uma pistola em um posto de combustível no Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
A ação foi filmada por uma pessoa que postou nas redes sociais. O suspeito, segundo policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), chegou a se passar por policial.
Houve confusão e tumulto no posto. As versões dâo conta que alguns carros chegaram a ser atingidos pelos disparos feitos pelo empresário.
VERSÃO DO EMPRESÁRIO:
Uma versão supostamente dada pelos empresário Alisson Pinheiro, que teve um vídeo circulando domingo em que aparece armado e fala ser Policial Civil, também circulou nas redes na repercussão do vídeo.
Nessa versão, Alisson da sua versão explicando todo ocorrido: Segundo ele, o mesmo sofreu uma tentativa de assalto e por ter ficado nervoso pegou sua arma e falou ser policial para inibir os vagabundos que tentaram assaltar ele. Ele já está liberado, foi prestar esclarecimento e teve que deixar sua arma e carro para perícia, pois o carro foi alvejado com 6 disparos.
Segundo ele afirma que quem lhe conhece sabe de seu caráter, que sempre trabalhou e que em nenhum momento teve a intenção de denegrir a imagem da Polícia Civil ou mesmo de se apresentar por onde anda ou para quem quer que seja policial civil. Foi a única maneira de sair ileso dali, pois estava arrodeado de bandidos armados e perigos querendo levar o seu veiculo. Pois o vídeo só mostra a parte que ele fala que é PC e atirando. Mas não mostra ele sendo atacado pelos bandidos.
Veja o vídeo do empresário armado no posto: