
Câmera de Segurança Registra o Acidente e a Luta pela Sobrevivência
Uma dona de casa, Maria Adriana Lima, viveu um momento de terror ao cair em uma galeria aberta durante uma enxurrada no Grande Recife. Ela passou cerca de três minutos submersa, lutando para sair viva.
Adriana caminhava pela rua quando caiu no duto aberto, coberto pela água turva da chuva. Uma câmera de segurança registrou o acidente, mostrando o momento em que ela desaparece debaixo d’água. Ela permaneceu submersa por três minutos antes de conseguir se erguer.
Adriana contou que precisou nadar contra o forte fluxo de água para sair viva. Ela encontrou um bolsão de ar dentro do bueiro e conseguiu ficar de pé antes de decidir mergulhar novamente para tentar sair. “Eu disse: ‘Deus, o Senhor já me tirou de situações piores que eu já passei, e essa aqui eu vou sair também'”, relembrou Adriana.
Ela também contou que, durante os momentos de desespero, pensou que iria morrer. “Eu dizia a Jesus: eu vou morrer aqui agora, eu vou perder minha vida, vão encontrar o corpo no outro dia”, disse.
Pessoas que passavam na rua ajudaram Adriana a se levantar após ela pedir socorro. Ela passou o primeiro dia com febre e ainda não recuperou completamente suas forças. (Veja Vídeo abaixo)
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes disse que o local já foi isolado e que uma equipe irá finalizar o conserto do buraco aberto até a próxima semana. A administração municipal também informou que irá realizar uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.