Um video postado no perfil da deputada Joana Darc, mostra uma cena deprimente e revoltante de um cachorro chamado “Bethoven”, morto covardemente por dois policiais militares no conjunto Boas Novas, Zona Norte, na madrugada desta quinta-feira, 21.
Náo foi uma, duas, mas várias testemunhas, revoltadas, que testemunharam o crime, disseram que o animal foi morto covardemente com tiros na cabeça por puro despreparo e sadismo dos policias.
A ação criminosa teria ocorrido quando os tais policiais faziam a revista a um rapaz. O animal náo teria atacado ninguém, apenas estava próximo a viatura.
O episódio revoltou a deputada Joana Darc, que atua na causa de proteção aos animais, que antes do amanhecer foi no seu perfil no facebook e disse que estará ainda hoje no Comando Geral e na Corregedoria do Sistema de Segurança para denunciar e pedir punição rigorosa aos policias.
Confira o que a deputada escreveu e o vídeo do crime:
“Antes de mais nada quero dizer que prezo muito pelo trabalho da polícia militar e segurança pública que inclusive diariamente está me ajudando a combater os maus-tratos nas ruas. São verdadeiros heróis!
MAS, atitudes ISOLADAS como essa não podem passar impune e sem averiguação. TENHO CERTEZA que o cachorro não merecia um tiro mortal na cabeça, até porque ele não é um criminoso. E se por um acaso, em uma remota hipótese o cão fosse atacar algum policial ou alguém, teria como repelir a agressão sem ser com um tiro mortal e fatal na cabeça.
Já estamos no caso, PRECISO DE MAIS INFORMAÇÕES e principalmente de imagens de câmera. Amanhã cedo já estaremos no comando da polícia a fim de investigar e fazer justiça por esse animalzinho.
SOMOS A VOZ DOS ANIMAIS e jamais um animal morrerá em vão!