Um “pirata” de rio foi espancado, morto e incendiado ainda vivo no município de Japurá nesta quarta-feira (07), enquanto a população revoltada destrói a embarcação deles. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a barbárie na cidade.
De acordo com informações da população, os piratas pararam no porto da cidade para abastecer uma lancha quando foram atacados pelos populares. Em um áudio, um jovem não identificado chega a dizer que mataram o pai dele por engano.
“Meu pai não é pirata. Ele parou para abastecer e pegar gasolina para levar ao garimpo, mas ele nunca foi pirata. Mataram meu pai com tanta brutalidade, meu Deus”, declarou no áudio divulgado em grupos.
Uma quarta pessoa ficou ferida e foi levada para o hospital local. Uma quinta foi levada à delegacia. A população tentou invadir os locais para linchá-los.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a Polícia Militar de Japurá foi chamada para atender a ocorrência e controlou o tumulto, que aconteceu no porto da cidade.
Policiais militares e civis de Manaus serão enviados para o município, nesta quinta-feira (7), e as esquipes devem reforçar as investigações e identificar os envolvidos na ocorrência.