Viviane Araújo perdeu na Justiça o processo que movia contra o ex-marido Radames e a atual mulher dele Caroline Furlan. Em maio, a rainha de bateria do Salgueiro prestou queixa na delegacia do Recreio (42ª DP), na Zona Oeste do Rio, por injúria e difamação, depois de Caroline ter se posicionado em relação à atriz na internet, afirmando que Viviane “vive de mídia baseada em barraco”. Vivi, então, entrou com uma ação pedindo uma indenização de R$ 30 mil por danos morais e exigindo que Caroline viesse a público se retratar por ter publicado uma série de mensagens a respeito dela.
A ação foi julgada improcedente pelo Tribunal de Justiça do Rio e publicada no diário oficial na última quinta-feira, 3 de dezembro. A defesa de Carolina argumentou que os posts feito por sua cliente configuram uma liberdade de expressão, e a juíza Priscilla Ferreira Nobre Rocha concluiu que não houve dano moral nas mensagens publicadas por Caroline no Instagram. A defesa de Viviane informou ao EXTRA que já recorreu da decisão.
No processo que o EXTRA teve acesso, Viviane diz que Caroline proferiu palavras ofensivas à sua honra nas redes sociais, como “prostituta” e frases como “ficar pelada não é profissão” e “nunca trabalhou na vida, só fez filme pornô”. A juíza, no entanto, concluiu que a atriz “não apresentou provas de maneira integral e clara, querendo fazer crer que mensagens privadas foram propagadas ao público em geral” e que, diante das provas apresentadas por Caroline, a mesma estava se referindo ao comentário citado por um perfil no Instagram e não a Vivi.
“Estamos muito felizes com o resultado proferido nessa demanda que envolve nossos clientes Radames e Caroline Furlan, salientando que a verdade se restabeleceu, tendo o Poder Judiciário julgado improcedente o pedido manejado pela autora. Com serenidade, salientamos que prevaleceram os princípios contidos na Constituição Federal e na lei brasileira”, disse ao EXTRA o advogado Gustavo Chalfun, que defende Radames e Caroline.
A treta começou em maio, depois que veio à tona o acordo entre Radamés e Viviane, na disputa que existia à época da separação deles, em 2017. Como o EXTRA noticiou, a atriz pagou R$ 400 mil (referente a um imóvel no Recreio dos Bandeirantes) ao jogador para evitar que a briga se estendesse na Justiça. Sendo assim, não houve partilha de bens e o patrimônio que o ex-casal construiu quando estava juntos ficou todo com Viviane.
No dia em que a notícia saiu, Caroline Furlan, mulher de Radamés, usou as redes sociais para criticar Viviane Araújo ao responder internautas sobre a polêmica.
“Por que ela precisa disso? Vive de mídia baseada em barraco sempre ! Mas chega… isso vai acabar!”, escreveu ela, numa das mensagens. “Estou de saco cheio, simplesmente. Cansei desse ‘mimimi’ todo de internet. Mas deixa… A verdade vai vir à tona, e eu quero ver onde esses fãs (de Viviane) vão enfiar a cara”, criticou.