A polícia já conseguiu identificar o adolescente que teria ameaçado matar os próprios colegas dentro da Escola Estadual Professor Roberto do Santos Vieira, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte.
Informações iniciais dão conta de que o mesmo será levado pela mãe ao 15º DIP, no bairro Cidade Nova, ainda hoje (3).
O autor da ameaça tem 17 anos e estuda no colégio no período da tarde. A polícia o identificou por meio da ficha dele que consta nos arquivos da instituição. Uma equipe foi até o endereço domiciliar registrado no documento, mas o rapaz não foi encontrado lá.
Minutos depois a mãe fez contato afirmando que vai apresentá-lo para prestar esclarecimentos.
O adolescente provocou um reboliço ao criar uma página fake em uma rede social e publicar seus planos para realizar uma chacina no interior da escola.
Na postagem, ele detalha como tudo iria ocorrer e cita em uma lista de quais alunos seriam seus alvos prioritários. No fim, ele afirma que ao cumprir “a missão” vai cometer suicídio. A motivação do crime seria o bullying que ele estaria sofrendo por parte dos colegas.
Por conta da confusão, as aulas foram suspensas pela parte da manhã e os alunos dispensados. No entanto, no turno elas devem ser retomadas normalmente.