Enquanto o Congresso dos Estados Unidos se reúne para certificar a vitória de Joe Biden no Colégio Eleitoral, apoiadores do presidente Donald Trump tentam invadir o Capitólio, sede da Câmara e do Senado dos Estados Unidos.
Imagens registradas por jornalistas norte-americanos mostram dezenas de pessoas tentando invadir o prédio, enquanto policiais tentam afastar os manifestantes. Apesar da vitória de Biden, Trump não aceitou a derrota e inflamou apoiadores.
Do lado de fora do Capitólio, enquanto o Congresso deve confirmar que Biden assumirá os Estados Unidos ainda em janeiro, o confronto entre policiais foi violento. Na manhã desta quarta-feira, 6, Trump discursou para apoiadores e reiterou que não aceitará a derrota sofrida em novembro.
Segundo informações da GloboNews, uma ala do Capitólio teve de ser evacuada por suspeita de bomba.
No domingo, 3, foram vazadas conversas entre Donald Trump e Brad Raffensperger, principal autoridade eleitoral do estado da Georgia. No diálogo, Trump pediu a Raffensperger que “achasse” votos no estado para reverter o resultado eleitoral.
Mesmo sendo republicano, Raffensperger disse que foi pressionado por Trump e julgou como inapropriada a conversa que teve com o presidente.
Fonte: Yahoo