O Real Madrid não irá desistir do título de LaLiga! Nesta terça-feira, o time merengue venceu o Getafe por 2 a 0, no Alfredo Di Stéfano, em jogo atrasado da 1ª rodada do Espanhol, e se aproximou do líder Atlético de Madrid.
Com o resultado, a equipe comandada por Zinedine Zidane foi a 46 pontos e agora está 5 atrás dos colchoneros. Cabe ressaltar, porém, que o Atleti tem dois jogos a menos.
O Getafe, por sua vez, está em 13º lugar, com 24 pontos, e corre risco de ficar próximo da zona do rebaixamento.
Em campo, Zizou teve que “se virar” para montar a equipe, já que teve uma infinidade de desfalques, como os lesionados Carvajal, Lucas Vázquez, Valverde, Sergio Ramos, Hazard e Rodrygo.
No entanto, o francês acertou a mão e viu seu time dominar a partida, perdendo duas chances claras de abrir o placar já no 1º tempo.
De cabeça, Benzema carimbou o travessão dos Azulones, aos 13. Depois, aos 37, Modric invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Soria conseguiu desviar e salvou os donos da casa.
No 2º tempo, o Real seguiu em cima e finalmente conseguiu seu gol aos 14 minutos, graças a uma bela assistência de Vinicius Jr.
No lance, o brasileiro recebeu pela direita e deu um cruzamento maravilhoso na cabeça de Benzema, que testou de forma perfeita para balançar as redes.
O Getafe sentiu o gol, e os merengues partiram para cima, tentando matar a partida.
E a estratégia deu certo, com os comandados de Zidane ampliando a conta graças a mais uma assistência brasileira.
Aos 21, Marcelo recebeu pela esquerda, ganhou na corrida e cruzou bem para a área. O lateral Mendy (que atuou improvisado na direita) apareceu na área de surpresa e completou para dentro.
Depois disso, os blancos só controlaram a partida e esperaram o apito final.
Ainda houve tempo para testar garotos da base que buscam chance no time profissional, como o jovem zagueiro Victor Chust, de 20 anos, que entrou no lugar de Marcelo.