A Polícia Militar do Espírito Santo tem recebido críticas por causa de um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (28). Um agente agrediu uma mulher com joelhadas e socos, inclusive quando ela já estava caída no chão.
O caso aconteceu no último sábado (25), policiais militares agrediram uma mulher no bairro Lameirão, em Guarapari, no Espírito Santo. A ação foi flagrada por moradores da região, que divulgaram o vídeo nas redes sociais. O episódio gerou imediata reação do governador do estado, Renato Casagrande (PSB).
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde do município. O governador Renato Casagrande (PSB) se posicionou sobre o caso em uma rede social e afirmou que a situação é “inaceitável”. Ele também disse que determinou uma “apuração rigorosa”.
Em nota, a Polícia Militar do Espírito Santo informou que um inquérito foi aberto pela Corregedoria da corporação para apurar a conduta dos policiais. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal não informou se os dois agentes envolvidos foram afastados de suas atividades de trabalho.