Na última semana, o senador Eduardo Braga foi alvo de uma série de ataques por supostamente ter feito uma ministra do governo Federal chorar ao telefone por ter sido grosseiro. O motivo? O não envio de emendas prometidas ao senador para beneficiar o povo do Amazonas, a quem esse dinheiro fará muita falta.
Quem conhece o atual senador e ex-governador do Amazonas sabe muito bem que ele muitas vezes tem uma postura enérgica, o que muitas vezes é mal interpretado ou utilizado, como foi feito agora, de maneira a enganar a população, mas a verdade é que o político nunca destratou uma pessoa humilde.
O com a ministra Flávia Arruda, da secretaria do Governo, com certeza foi uma infelicidade, mas é preciso entender que o senador defendia direitos do povo amazonense, que há muito tempo é negligenciado pelo governo federal.
Vale lembrar que agressão verbal ou física à mulheres ou qualquer pessoa não se justifica, mas a busca por melhorias na qualidade de vida do Amazonas não pode ser feita apenas com “flores”.