Candidato vai destinar emendas para instalação de novas unidades nos municípios polos do estado
O candidato ao Senado Federal, coronel Alfredo Menezes (PL), voltou a defender a implantação de novos leitos de Unidades de Terapias Intensivas (UTI) nos municípios do interior, principalmente nas cidades polos onde não tinha nenhuma uma unidade instalada quando iniciou a pandemia.
O tema foi abordado durante a primeira rodada de perguntas do debate promovido pelo Portal Acrítica, na noite dessa quinta-feira, 15. Na ocasião, Menezes aproveitou para destacar que em virtude da operação Maus Caminhos, deflagrada pela Polícia Federal onde apurou desvios de mais de R$ 260 milhões na saúde pública do Estado, contribuiu para que o Amazonas vivesse um caos na saúde pública nos últimos anos, principalmente, durante a pandemia.
“O interior do Amazonas não possuía nenhuma UTI o que sobrecarregou o sistema de saúde na capital. E os desvios investigados pela Polícia Federal mostrou que o nosso estado já vivia um caos e com a chegada da pandemia piorou. Enquanto senador, pretendo destinar recursos para melhorar o sistema de saúde e também fiscalizar para saber se esses investimentos realmente estão sendo feitos”, afirmou.
Menezes voltou a afirmar que precisa ter legitimidade do mandato para provar ao estado do Amazonas que é possível trabalhar políticas públicas que realmente possam impactar positivamente a vida das pessoas.
📷 Divulgação